Crianças e adolescentes são prioridade, mas qualquer cidadão pode atualizar vacinas 

O setor de Imunização da Secretarial Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena iniciou na manhã desta segunda-feira, 11, a campanha de multivacinação para atualização das cadernetas.

Todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 08h00 às 17h00 realizando as vacinações.

De acordo com o coordenador de imunização, Adão Gonçalves, a campanha é determinação do Ministério da Saúde e visa ampliar a cobertura de vacinação dos públicos alvos das vacinas. “Crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade estão como grupo prioritário, mas qualquer adulto que queira atualizar o cartão de vacinação receberá atendimento”, explicou.

A campanha vai até dia 22 de setembro e acontece a nível de país. Vacinas como HPV, Meningite, penta valente, triplice viral, febre amarela e outras serão disponibilizadas. O sábado, 16, será o dia de mobilização nacional. Em Vilhena os postos de saúde realizarão as vacinas.

Para participar, o paciente deve levar carteira de vacinação e cartão SUS. “Esperamos que as pessoas atualizem essas vacinas e estejam devidamente protegidas contra essas doenças. A prevenção é sempre a melhor forma de fazer saúde”, encerrou o secretário de saúde Marco Aurélio Vasques.

Semcom