Emenda de ex-senador foi paga hoje à Saúde

O ex-senador Valdir Raupp teve sua emenda de R$ 1 milhão, anunciada em dezembro, paga nesta terça-feira, dia 7. O valor é destinado para a aquisição de 83 aparelhos e equipamentos para o Hospital Regional de Vilhena e agora estão disponíveis para que a Prefeitura realize a licitação. Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, garante que os avanços na Saúde como este beneficiarão principalmente os mais humildes, que não tem condições de realizar tratamentos na rede particular.

“Anunciamos a verba em dezembro do ano passado e muita gente preferiu dizer que não seria realidade. Hoje está na conta e agora podemos licitar a compra dos equipamentos. É um avanço importante e estamos felizes em anunciar cada dia mais conquistas para a Saúde, sempre falando a verdade”, explica Eduardo Japonês.

O secretário de Saúde, Afonso Emerick, que nesta semana está em Brasília reunido com o ministro da Saúde e parlamentares em busca de mais recursos, revelou que entre os equipamentos que serão adquiridos estão: 5 oxímetros de pulso (aparelho que mede a quantidade de oxigênio no sangue), 3 cardiotocógrafos (aparelho para acompanhamento de gestação), 3 aspiradores de secreção móveis, 2 cardioversores (aparelho para reanimação por corrente elétrica), 10 estetoscópios infantis, 3 incubadoras neonatais, 9 mesas auxiliares, 2 aparelhos de anestesia com monitor multiparâmetros, 3 poltronas hospitalares, 37 berços especiais, 2 aparelhos para fototerapia, 4 carrinhos de emergência, entre outros.

Segundo ele, a conquista é importante e ajudará no atendimento do Hospital. “Vamos continuar recebendo emendas para a Saúde e buscando ainda mais. Ir a Porto Velho e Brasília tem se tornado uma rotina importante e cheia de resultados para nós, que devemos garantir recursos suficientes para atendermos toda a população do Cone Sul e do norte do Mato Grosso, que são cerca de 250 mil pessoas”, explica o secretário.

Semcom