Todas as Unidades Básicas de Saúde-UBS em Vilhena passam por reforma e ampliação para melhor atender os vilhenenses que usam os serviços das UBS. O próximo setor beneficiado é o setor 19 e os bairros vizinhos com a construção da Unidade Básica de Saúde, que foi iniciada há poucos dias e já está avançada, com a obra na fase do telhado.

IMG_9105

O valor da obra é de R$ 396.239,91, através da emenda parlamentar. Segundo a empresa responsável pelo serviço até dezembro as obras devem ser concluídas.  Com a construção dessa nova unidade os moradores do setor 19, 36,20, 17 e até do bairro Bela Vista, serão beneficiados, com atendimento de saúde básica mais próxima da sua casa. Hoje, todos os moradores desses bairros acabam superlotando a Unidade de Saúde do Cristo Rei.

 “A construção dessa nova Unidade irá proporcionar facilidade no acesso a saúde da população dessa região. Atualmente a Unidade Móvel de Saúde atende mensalmente os moradores desse setor, disponibilizando consultas com médico Clínico Geral, atendimento odontológico e acompanhamento com enfermeiras para coleta de preventivo e outros exames femininos, além de orientações quanto a saúde da mulher”, explicou o prefeito Zé Rover.

IMG_9107De acordo com o Secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, essa Unidade é a primeira com proposta arquitetônica moderna, com sala de espera central ampla, que dá acesso aos consultórios, valorizando o atendimento e acolhimento, com ventilação e iluminação adequada para trazer mais conforto a população. Haverá sala de esterilização, salão para reuniões, consultório odontológico, sala de curativo, sala de nebulização, consultórios, lavanderia e outros.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro, Edson de Barros lembrou que recentemente numa pesquisa no setor foram cadastradas aproximadamente 1.400 residências e em torno de 300 indústrias atuantes. “Esperamos há mais de 10 anos pela construção dessa unidade e agora tivemos nossas reivindicações atendidas, possibilitando a concretização desse sonho”, disse, satisfeito com o inicio das obras.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”] Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]