Leitos emergenciais do CEV estão praticamente prontos e serão ativados apenas quando os casos graves começarem a surgir

Nenhum novo caso suspeito de coronavírus foi identificado em Vilhena até as 21h desta domingo, 29. Dessa forma Vilhena continua com 11 casos suspeitos e 2 descartados até o momento.

Após encontro na manhã deste domingo, 29, o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus votou por promover diversas alterações no decreto municipal n° 48.795, com o objetivo de permitir o funcionamento de alguns segmentos comerciais a partir do dia 1° de abril. A redação final deve ser apresentada na tarde desta segunda-feira, 30.

O paciente internado em isolamento no Hospital Regional de Vilhena (HRV) com suspeita de estar contaminado com covid-19 apresentou significativa melhora em seu quadro de Saúde nos últimos dois dias. Devido à impossibilidade de contato social, o paciente é acompanhado por psicólogos do HRV através de consultas virtuais, já que apresenta estar bastante abalado e ansioso.

Leia mais: Vilhena tem a primeira internação de um caso suspeito de coronavírus no HR

Já foram entregues aos profissionais de Saúde do hospital diversos faceshields (capacetes com viseiras) que complementam a proteção do rosto dos que precisam lidar com pacientes suspeitos de coronavírus de forma bem próxima.

Além disso, os leitos emergenciais do CEV estão praticamente prontos. Porém, serão ativados apenas quando os casos graves começarem a surgir, visto que a unidade vai mobilizar diversos profissionais de saúde, equipamentos e recursos.

O Boletim do Governo do Estado publicado na noite deste domingo revelava os mesmos 6 casos confirmados, 243 descartados e 249 aguardando resultados. O Estado continua sem mortes causadas pelo vírus.

Número de Casos de Coronavírus (covid-19) em Vilhena

Suspeitos: 11
Descartados: 2
Confirmados: 0

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
BOLETIM PMV N° 14 – 29/03/20
CORONAVÍRUS (COVID-19)