DSCN0066[pullquote]Muitos deles se interessaram sobre os sintomas da síndrome para poder detectá-los nos próprios filhos[/pullquote]

[dropcap]F[/dropcap]oram mais de mil panfletos e mil fitinhas azuis confeccionados pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e distribuídos nos dois Pit Stop’s realizados no semáforo do cruzamento da Av. Major Amarante com a Marques Henrique no Centro de Vilhena.

Vinte e seis professores do AEE (Atendimento Educacional Especializado) que atuam nas escolas municipais se revezaram na parte da manhã e da tarde para a realização do evento, na parte da manhã o secretário de educação José Carlos Arrigo participou do Pit Stop, assim como diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino.

Fitas azuis foram amarradas nos veículos

Fitas azuis foram amarradas nos veículos

O destaque ficou para os motoristas, que mesmo com o sinal aberto, permitiam amarrar a fita azul, símbolo do dia Mundial da Conscientização do Autismo. Pedestres curiosos se aproximaram para pedir explicação e se informar sobre a síndrome.

DSCN0072O sucesso do evento incentivou os professores a realizarem mais conscientizações em outras datas. Os pais interessados no assunto podem ir até a SEMED e falar com Maria Sueli, Rosileia Campos e Lucimar Rodrigues, ou ligar para o (069) 3321-2175 / 3322-4175. No local serão orientados e encaminhados para diagnóstico.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Autor e fotos: Nano Labajos[/tab]
[/tabs]