Postos de Saúde ficam abertos hoje até 17h para Dia D da Vacinação contra pólio e sarampo

2018-08-18T15:05:48+00:0018 agosto, 2018|Categories: Saúde, Vilhena|

O “Dia D da Vacinação” contra Sarampo e pólio está movimentando os postos de saúde do município neste sábado. Todas as unidades de saúde iniciaram atendimento às 8h e seguirão abertas até as 17h. Além das vacinas da campanha, os agentes de saúde estão conferindo os cartões de crianças e adultos para aplicar doses que estão pendentes no cartão de vacina de cada um.

A coordenação de imunização contou com uma parceria do grupo “Rotary Club Portal da Amazônia”, de Vilhena, que levaram brincadeiras, pipoca, pula-pula e diversão para as crianças do postinho do Cristo Rei, para tentar amenizar o medo das crianças em receber as vacinas.

DIA ESPECIAL – O dia D é uma forma de facilitar o acesso das pessoas aos postos de saúde, já que as unidades ficarão o sábado inteiro exclusivamente dedicadas a aplicar vacinas. É a oportunidade que muitos precisam para colocar o cartão de vacina em dia, já que a agenda atarefada dos dias de semana não os permite esperar no posto de saúde.

QUEM DEVE SE VACINAR? – A campanha Nacional contra o sarampo e a poliomielite atende a crianças com mais de um ano e menores de cinco. O objetivo é diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo. A campanha continua até dia 31 de agosto em todas as unidades básica do município, das 7h às 18h.

Semcom

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br