32 profissionais já estão atuando; Rosani Donadon diz que Raio X funcionará ainda em agosto

A prefeita Rosani Donadon (PMDB) participou de solenidade no auditório do Hospital Regional, na tarde desta segunda-feira, 07, juntamente com diversos profissionais da saúde.

 Na ocasião, a mandatária assinou decretos de nomeação de 32 técnicos de enfermagem e comemorou avanços na saúde.

No início de 2017, 28 técnicos exerciam a profissão no Hospital Regional através de teste seletivo realizado na gestão passada; agora 32 já começaram a trabalhar e a previsão é a contratação de mais oito.

 De acordo com o secretário municipal de saúde, Marco Aurélio Vasques, os novos contratados trabalharão 40 horas semanais e reforçarão a saúde do município. “Os técnicos estão na ponta da saúde pública, lidam diretamente com os pacientes e são elo. Esperamos que estes profissionais tenham dedicação ao ofício e nos ajude nesta missão de renovar a Saúde de Vilhena”, comentou.

Por sua vez, Rosani Donadon falou sobre as contratações e lembrou que o município atingiu mais de 100 médicos na rede pública. “São 103 médicos, já contratamos enfermeiros, bioquímico, assistente social e outros. Agora assino esses 32 contratos com muita satisfação e peço que cada um desses tenha amor no coração para atender as pessoas. O paciente doente tem direito de não estar bem e nós temos a obrigação de tratá-los bem”.

Além disso, a prefeita informou o início da obra onde será implantado o Raio X digital. “Depois de 13 anos utilizando um aparelho obsoleto, recebemos um equipamento de última geração e funcionará ainda neste mês”, encerrou.

Semcom