Hospital e Maternidade Infantil, que será uma referência em atendimento a gestante e criança em todo o Estado, está na sua fase de conclusão. Nesse final de semana o prefeito Zé Rover esteve acompanhando o andamento das obras e garantiu que até o final do ano o novo Hospital será inaugurado.

DSC_0827Localizada na avenida Jô Sato anexo as instalações do Hospital Regional de Vilhena, a maternidade é fruto da parceria entre o prefeito Rover e o atual prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (na época deputado federal da bancada de Rondônia). O convênio foi firmado entre Ministério da Defesa e o Município de Vilhena. A Secretaria de Saúde estima que o valor investido nessa obra ultrapasse a R$ 1milhão.

O objetivo principal da construção desse hospital é descentralizar o atendimento a mulheres e ao recém-nascido, oferecendo um atendimento priorizado, humanizado e acolhedor. O novo prédio construído para abrigar a maternidade tem 1400m² e contará com laboratório, consultórios e sala de médicos.

Durante a visita na obra o mandatário comentou que a nova unidade será cadastrada como um Centro de referência a saúde da mulher e da criança. “Serão ofertados os serviços de atendimento com ginecologista, com procedimentos de colposcopia, biopsia uterina, ultrassonografia e mamografia (o mamógrafo digital está em fase de licitação). As crianças terão atendimento pediátrico com equipe multiprofissional com psicólogo, fonoaudiólogo e fisioterapeuta.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]