Prefeitura contrata novos médicos para atender na Policlínica

2013-09-16T08:21:45+00:0016 setembro, 2013|Categories: Saúde|Tags: , |

Com objetivo de ampliar os atendimentos oferecidos a população na rede da Atenção Básica de Saúde, a Prefeitura de Vilhena identificando a grande demanda, contratou mais dois médicos para atender na Policlínica João Luiz da Silva.

[pullquote]Os novos contratados são um oftalmologista e uma otorrinolaringologista.  [/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] prefeito Zé Rover explicou que a Policlínica funciona como várias clinicas em um só lugar, abrangendo diversas especialidades e tem como finalidade oferecer atendimento especializado de baixa complexidade. “Sempre priorizamos por esse atendimento, tentamos oferecer o máximo possível de especialidades aqui, buscando sempre o melhor para os moradores”, destacou o prefeito, ao lembrar que são muitos os investimentos que tem sido feitos na policlínica, tanto em infraestrutura quanto na contratação de profissionais.

DSC_0560-(1)

A Policlínica ainda dispõe de atendimento com especialidades em cardiologia, dermatologia, ginecologia, urologia, oftalmologia, otorrinolaringologista, ortopedista, traumatologista, além de outros procedimentos como curativos, teste do pezinho, vacinação, cadastramento da Bolsa Família com acompanhamento com a técnica de enfermagem, pesagem e orientações.

DSC_0564

A coordenadora da Policlínica Rosane Klaus, explicou que todas as especialidades com exceção da traumatologia, são agendadas nas outras Unidades Básicas de Saúde. A traumatologia não precisa agendar o paciente vem à policlínica pela manhã e agenda, sendo que o atendimento ocorre no período da tarde.

O Secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro falou que desde o mês de julho tanto o médico Rodrigo Campos, oftalmo e otorrinolaringologista, foram contratados para somar a equipe da Policlínica. A estimativa é de que sejam realizadas diariamente 230 consultas, incluindo todo serviço oferecido pela Policlínica.

Outras melhorias foram anunciadas essa semana durante a coletiva de imprensa concedida pelo prefeito Rover, como a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UBS) no setor 06, uma Unidade Básica de Saúde no setor 12, outra no 19 que já está em fase de construção adiantada, além da ampliação das Unidades Básicas de Saúde do Cristo Rei e 5º BEC, entre outros investimentos. Essa semana os usuários da saúde pública foram beneficiados com a inauguração de uma nova ala no Hospital Regional de Vilhena, a Ala Rosa carinhosamente batizada para receber mães e recém-nascidos.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br