Prefeitura convida população para debater problemas e soluções para saúde

2013-06-11T08:35:17+00:0011 junho, 2013|

Os Encontros debaterão propostas para melhorar a área da Saúde na cidade

Logo-Saúde[dropcap]A[/dropcap] partir dessa semana a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) dá início a uma série de debates entre a população e gestores da saúde, sobre a Saúde Municipal de Vilhena. Serão cinco Fóruns em pontos diferentes, oportunizando o debate dos assuntos e necessidades da saúde.

O objetivo dessas reuniões será a elaboração do Plano Municipal da Saúde, documento norteador sobre as ações para o setor, referente ao período de 2014 a 2017. Através desses cinco Fóruns a Prefeitura de Vilhena estará possibilitando a população de cada bairro apresentar os problemas da saúde e apontar soluções.

Durante as reuniões terá uma equipe da saúde para ouvir as demandas dos moradores no bairro e saber o que consideram prioridade na saúde para os próximos anos. Essa proposta de trabalho faz parte de um modelo de gestão participativa defendida pelo prefeito Zé Rover, e utilizada em diversos municípios brasileiros, que permite ao Poder Público trabalhar com ações mais direcionadas à realidade de cada bairro.

O Secretário Municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro enfatizou que a participação da população na elaboração é essencial e fundamental. “O Plano Municipal de Saúde é um importante documento que norteia as ações da Secretária. Por meio do plano podemos pensar a saúde a médio e longo prazo, nas programações nas expectativas no atendimento para os próximos anos”, destacou.

 Confira a agenda das reuniões entre gestores de saúde e a população:

DATA

HORÁRIO

LOCAL

12.06.13 17h CRECHE MARIO GRASSO

SÃO JOSÉ

12.06.13 19h SALÃO FESTA ASMUV – BELA VISTA
13.06.13 14h ASSOCIAÇÃO DOS IDOSOS NOVA VILHENA – FUNDOS CPA
14.06.13 14h IGREJA SÃO CRISTOVÃO – SETOR INDUSTRIAL
14.06.13 19h CRECHE ANTONIO DONADON – CRISTO REI

 [tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.