Prefeitura desmente rumores sobre surto de meningite em Vilhena

2013-11-14T09:18:22+00:0014 novembro, 2013|Categories: Em foco, Saúde|Tags: , |

Nota de Esclarecimento

Diante da existência de rumores sobre a ocorrência de surto de meningite no município de Vilhena, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece por meio do Setor de Epidemiologia, que resultado dos exames de líquor foram NEGATIVOS para meningite bacteriana em todos os casos.

Ao ser informado sobre a suspeita de meningites, o setor de Epidemiologia entrou em contato com as escolas dando toda orientação e investigando os casos para diagnóstico.

De acordo com a Secretaria de Saúde essa semana os resultados chegaram e a conclusão dos exames laboratoriais com diagnostico final. Assim, até a presente data NÃO existe evidências de casos que caracterize a existência de SURTO por meningites no município de Vilhena.

A Secretaria de Saúde mediante os fatos solicitou ainda as amostras de material desses quatro casos, e as mesmas foram enviadas para o laboratório Lacem- Laboratório Análise Clinica de Porto Velho, laboratório referência do Ministério da Saúde do Estado de Rondônia, para realização de diagnósticos diferenciados.

Portanto, a Secretaria de Saúde tranquiliza a comunidade sobre os fatos divulgados sem comprovação de exames laboratoriais.  O Setor Epidemiologia coloca-se a disposição para outras informações.

 Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br