Prefeitura firma termo de cooperação com a faculdade Unesc

2014-02-14T07:43:49+00:0014 fevereiro, 2014|

Com a parceria, os alunos continuarão a realizar exames clínicos, atendimentos e interpretação de exames dentro do Hospital

DSC_0624O prefeito de Vilhena, Zé Rover, visitou na manhã desta quinta-feira, 13, as instalações da Faculdade Unesc no município. Na ocasião, Rover assinou um termo de cooperação entre a Prefeitura e a faculdade para a manutenção de serviços em saúde.

Rover foi recepcionado pelo grupo de coordenadores de cursos e pelo diretor geral da instituição, professor Ismael Cury. Desde meados de setembro do ano passado, que a instituição tem prestado relevantes serviços para a comunidade, auxiliando nos atendimentos do Hospital Regional de Vilhena.

Desta vez, o prefeito assinou o termo para que os alunos dos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Farmácia realizem atendimento dentro do Hospital Regional, como forma de estágio. Análises clínicas também continuarão a ser feitas pelos alunos da Unesc. “A Prefeitura sempre foi muito solícita e nos possibilita a assistência à comunidade, nós estamos aqui para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores desta cidade que escolhemos”, destacou o professor Flávio Ferraz, coordenador do curso de Biomedicina, ao informar que os alunos vão atuar na realização de exames parasitológicos e na microbiologia.

Com a parceria, os alunos continuarão a realizar exames clínicos, atendimentos e interpretação de exames dentro do Hospital. “Vilhena se tornou outra cidade depois que faculdades como essa se instalaram aqui e agora temos a expectativa de expansão de cursos, acredito que a cidade está pronta para o crescimento que virá com as novas oportunidades de formação no Ensino Superior”, lembrou o prefeito.

A Unesc atua hoje no município com os três cursos na área de saúde e ainda Ciências Contábeis. Já estão aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), a implantação de mais dois cursos, Direito e Educação Física, que deverão ser iniciados ainda este ano. “Estamos aqui para somar e auxiliar no crescimento do município, sobretudo na área de saúde, que é onde mais atuamos”, enfatizou o professor Cury.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br