Prefeitura já realizou mais de 300 mamografias nos últimos dias

2013-11-13T08:39:05+00:0013 novembro, 2013|

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em Vilhena durante o mês de outubro divulgou, planejou e executou diversas ações relacionadas ao movimento internacional Outubro Rosa. O mês de outubro terminou, mas a realização de algumas ações de combate ao câncer de mama continuam.

MamografiaComo anunciado pelo prefeito Rover, a Secretaria de Saúde, disponibilizaria a realização de 800 mamografias com intuito de zerar a fila de espera, para as mulheres que já tinham o pedido médico para o exame e aguardavam a realização do mesmo.

“Não estamos alheios às necessidades da saúde do município de Vilhena, estamos em pleno processo de licitação para compra de um mamógrafo para atender as mulheres. Enquanto o processo não é concluído, oferecemos alternativas para a realização do exame, não deixando nenhum caso urgente sem atendimento”, afirmou o prefeito.

Segundo a Semus, durante as últimas ações do Outubro Rosa foram realizados aproximadamente 700 preventivos do colo de útero e 324 mulheres, até 10 de novembro, já haviam feito a mamografia. Todas as mulheres que estão na fila de esperar serão atendidas, garantiu o prefeito.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br