Reforma no Hospital Regional chega à fase de conclusão

2013-07-08T09:10:37+00:0008 julho, 2013|Categories: Em foco, Saúde|Tags: , |

HR-A[dropcap]A[/dropcap] reforma e ampliação do Hospital Regional de Vilhena, Adamastor Teixeira de Oliveira, entra na sua terceira fase, onde uma verdadeira revolução está sendo feita na saúde pública. Com foco na humanização e no acolhimento, o Hospital Regional de Vilhena desde o ano passado passa por uma reestruturação na parte física. O alojamento conjunto da Maternidade, que está sendo reestruturado, receberá enfermarias climatizadas, sala para os técnicos e banheiros adaptados para os cadeirantes, sala de vacina, sala para banho e uma ambientação para educação e saúde, além da implantação de Procedimentos Operacionais Padrão (POP), com objetivo de ampliar a qualificação da assistência mãe-bebê.

Segundo a Secretaria de Saúde após a aprovação do Plano Regional da Rede Cegonha, que tem como objetivo qualificar a assistência materno infantil será dado início a ambientação do Centro Obstétrico para trazer mais conforto e condições para a mulher ter o seu parto natural e humanizado, garantindo melhor segurança e também a acomodação adequada para o acompanhante.

O prefeito José Rover relembrou que o HR já vem recebendo reestruturação, a recepção do Hospital Regional foi totalmente reformada, ampliada e climatizada. Outras melhorias também já foram concretizadas no HRV, a cozinha teve seu espaço físico ampliado, ganhou novas portas e janelas de blindex e refeitório totalmente climatizado. O prefeito está investido em todos os setores da saúde.

Essa obra de reforma do HR só foi possível pela parceria do atual prefeito de Porto Velho (na época deputado federal), Mauro Nazif, que conquistou a emenda junto a Calha Norte (Ministério da Defesa do Brasil). Mauro Nazif também contribuiu em outros projetos de Vilhena, como por exemplo, a Farmácia Popular.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br