Rover pontua avanços na saúde em Vilhena

2013-06-10T11:08:37+00:0010 junho, 2013|Categories: Em foco, Saúde|Tags: , , |

DSC_0004-(1)

Implantação da UTI, treinamentos de Humanização e acolhimento com equipe de saúde, construção de um novo centro cirúrgico, construção de uma usina de oxigênio para atender os leitos do HR e da UTI, atendimento médico e odontológico através da Unidade Móvel nos mais distantes bairros e distritos de Vilhena, são algumas das muitas iniciativas que tem dado certo.

Ao pontuar todas essas conquistas na saúde, Rover afirmou que essas mudanças são apenas o começo para a transformação da saúde de Vilhena, que já é referencial no atendimento em Rondônia. “Mas já começamos a dar os primeiros passos, com todas essas conquistas avançamos passo a passo nessa estrada que nos levará certamente a um serviço de maior qualidade na saúde no município, sem sombra de dúvida”.

Rover relembrou a Semana da Saúde, realizada em março, que serviu como raio x para detectarmos nossos pontos forte e fracos em relação ao  atendimento ofertado através das Unidades Básicas de Saúde-UBS. “Tivemos a oportunidade de pontuar onde estamos errando e o que precisamos melhorar no fortalecimento das Unidades, conseqüentemente refletindo e diminuindo o fluxo no Hospital Regional”, afirmou, ao informar que o nível de satisfação da população ficou em torno de 60%, medido atravésde questionários respondidos pelos usuários dos Postos de Saúde.

Novas Contratações

A Secretaria de Saúde contratou, no mês passado, mais dois clínicos gerais para atender na UBS do São José e também para dar suporte do Hospital Regional. Foi contratado também um clínico geral para atender no Caps e na UBS do Cristo Rei, e outro para atender na UBS Afonso Mansur.De acordo com dados da Secretaria de Saúde, hoje em média 73 médicos atuam na saúde municipal.

Medicina e enfermagem em Vilhena

O prefeito Zé Rover se reuniu na semana passada, em Brasília, com o Ministro da Educação Aloizio Mercadante para pedir a viabilização acerca da implantação dos cursos de Medicina e Enfermagem no Campus da Universidade Federal de Rondônia no município. Rover já havia protocolado o pedido da extensão desses dois cursos para Vilhena, em março deste ano. Na audiência com o Ministro, o prefeito expôs a necessidade de que esses cursos sejam implantados no município, tendo em vista que Vilhena já é hoje cidade pólo universitária, por atrair estudantes de diversos municípios de Rondônia e Mato Grosso, além de ser já uma referência em atendimento de saúde no Estado.

Outras conquistas para saúde municipal

Adesão dos programas Saúde na Escola, ampliação e reestruturação de mais 10 leitos na UTI, reforma e ampliação em todas as Unidades Básicas de Saúde, e a construção de novas Unidades. Aquisição de cadeiras de hidratação, limpeza dos terrenos baldios, e bloqueio espacial, inquérito sanitário realizado pelos Agentes Comunitários e de Endemias em combate a dengue. “Estamos investindo em todos os setores da saúde no município”, reforçou Rover.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br