Secretaria de Saúde apóia ação promovida pelo Sest/Senat

2013-08-26T09:00:45+00:0026 agosto, 2013|

DSC05864Uma equipe da Saúde da Prefeitura de Vilhena participou do Projeto “Qualidade de Vida e responsabilidade Social” do Sest/Senat nesta quinta-feira 22. O projeto acontece todos os anos. Esse é segundo ano que os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) trabalham em parceria com Sest/Senat na ação, que tem como objetivo melhorar a saúde dos condutores e redução de acidentes, atendendo e abordando motoristas, em exclusividade os caminhoneiros e suas famílias.

 O coordenador do Núcleo de Educação e Saúde, Paulo Cremasco, explicou que a equipe da saúde levou apoio ao projeto durante toda quinta-feira oferecendo atendimento médico, odontológico, teste de glicemia, teste rápido HIV, sífilis, hepatite. Ao todo foram realizados 66 atendimentos médicos, 55 testes de glicemia, 28 testes rápidos de HIV, 28 testes de hepatite.

“Montamos um balcão de informação sobre as doenças que acometem os caminhoneiros, além de ministrarmos palestras sobre drogas, distúrbios do sono, hepatites virais, aconselhamento, pré e pós aconselhamento sobre Aids, hepatite e sífilis e aconselhamento  com a fisioterapeuta. Esse apoio só foi possível pela disposição de toda equipe  de profissionais da saúde: Agentes Comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, médicos, enfermeiros, toda equipe da Unidade Móvel”, relatou Cremasco.

De acordo com a dirigente da Unidade do Sest/Senat em Vilhena, Janaina Antunes Santos, afirmou que todo ano essa mesma ação acontece em todas as Unidades  em prol dos caminhoneiros como forma de conscientização do profissional e dos seus familiares.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”] Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br