Pacientes que procuravam atendimentos de vacina devem procurar o posto de saúde do bairro São José

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de Vilhena, informou na manhã desta segunda-feira, 05, que os atendimentos especializados que antes eram realizados na policlínica João Luiz foram transferidos para novo endereço.

A policlínica vai unir atendimentos com o Centro Especializado em Reabilitação (CER), localizado na rua Aricy Firmino Mandarim, no bairro Jardim Eldorado.

De acordo com o secretário de saúde, Marco Aurélio Vasques, a nova instalação da unidade é adequada para os atendimentos. “É um prédio fantástico. Amplo e com estrutura física capaz de atender os pacientes com bastante comodidade”, explicou.

Além disso, o prédio onde a policlínica funcionava precisa de reforma e já não comportava o número de profissionais e pacientes, segundo Vasques.

Outra vantagem da mudança foi a economia com o aluguel do CER. “Este prédio foi construído com verba do Governo Federal exclusivamente para o CER. Em todo o país, só existem seis estruturas como esta”, disse o coordenador do CER, Yargo Machado.

A prefeita lembrou que em 2017 a gestão triplicou o número de consultas especializadas. “Saímos de pouco mais de 800 consultas por mês para quase 3000. Isso aumenta o fluxo de pessoas na unidade. No CER, teremos condições de ampliar este número ainda mais”, comemorou Rosani Donadon.

Por outro lado, os pacientes que procuravam atendimentos de vacina devem procurar o posto de saúde Vitalina Gentil, do bairro São José, que é o mais próximo.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)