Evento contou com a presença da prefeita Rosani Donadon

A prefeita Rosani Donadon (PMDB) foi convidada pela diretoria e servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor 19 para participar de um café da manhã em homenagem à médica cubana Yaimaiza Garcia Diaz, que está finalizando seu contrato com o Governo Federal e retorna ao seu país de origem após três anos e dois meses trabalhando no município de Vilhena.

Durante o encontro, os servidores fizeram questão de elogiar o trabalho da médica e enfatizaram sua competência, simplicidade e excelência no desempenho de suas funções.

O encontro causou comoção e durante sua fala, a prefeita Rosani Donadon disse que os médicos cubanos vêm fazendo um trabalho primordial à comunidade brasileira. “É um grupo de profissionais que vai fazer muita falta. Eles prestam um serviço completo à comunidade, oferecendo não somente auxílio médico, mas proporcionando atenção de uma forma geral para contribuir com a melhoria de cada paciente”, comentou.

Ao abraçar a médica que está se despedindo, a prefeita disse que as portas do Município sempre estarão abertas a ela, e que se ela conseguir retornar ao Brasil, o Município a receberá de braços abertos. A outra médica cubana que presta serviços na UBS, Sorgalim Benavides Garcia, também participou do evento e relatou que se despede do Brasil no mês que vem.

Semcom