Vacinação contra gripe é prorrogada até 10 de maio

2013-04-30T16:00:05+00:0030 abril, 2013|

[dropcap]N[/dropcap]a última semana o Ministério da Saúde anunciou que a campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até dia 10 de maio. Vilhena, como outros municípios brasileiros, ainda não atingiu a meta de vacinação e por isso também estende o prazo para que os pacientes sejam imunizados.

[pullquote]Pessoas portadoras de doenças crônicas deverão apresentar receita médica[/pullquote]

Segundo o Ministério da Saúde, às vezes as pessoas esperam o período do frio para vacinar, mas é importante que se vacinem o mais rápido possível. A vacina demora de 10 a 15 dias para fazer efeito.

IMG_3911

Nessa terça-feira, 30, uma equipe da Imunização esteve em especial no Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI), verificando os idosos que ainda não foram imunizados contra gripe e fazendo a imunização.

De acordo com a coordenadora do setor de Imunização, Suely Aparecida da Silva, a meta em Vilhena ainda não foi atingida. “Já vacinamos 100% os detentos e indígenas, os outros grupos ainda não alcançaram a meta,” explicou a coordenadora.

IMG_3910

Lembrando que os grupos prioritários são: gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, mulheres no período pós parto, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas (pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados também devem se vacinar).

“É bom lembrar que as pessoas portadoras de doenças crônicas deverão apresentar receita médica, para garantir que o paciente pode receber a vacina”, salientou Suely.

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já mencionados acima devem procurar uma Unidade Básica de Saúde-UBS, mais próxima de sua casa e receber a dose da vacina contra gripe. A vacina está disponível nas seguintes UBS de 7h até 13h: Policlínica João Luiz, Vitalina Gentil, Afonso Mansur, Leonardo Alves, Industrial, Liro Hoesel.

A vacinação na área rural deve começar no próximo dia 13 de maio, anunciou Suely, coordenadora do setor de Imunização.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”] Por Semcom[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.