População poderá consultar o estoque de medicamentos online

Na sessão ordinária de terça-feira, 8 de outubro, o vereador Adilson de Oliveira (PSDB) apresentou a indicação nº 769/2019, na qual solicita ao Poder Executivo Municipal que seja disponibilizada uma lista online de medicamentos disponíveis na Farmácia Básica do município.

A medida serve para que a população saiba o estoque de medicamentos disponíveis na unidade. Desta forma, o cidadão não precisará se deslocar até a farmácia, caso ainda não tenha o medicamento.

“Precisamos buscar ter cada vez mais transparência em relação ao bem público. Quando alguém precisa de uma medicação, muitas vezes já se encontra em um estado de menor mobilidade e, sair de casa, às vezes para quem mora longe, gera uma despesa com o deslocamento. E, se não encontrar o medicamento que precisa, vai deixá-lo frustrado”, justificou Adilson.

“Seria ainda mais interessante se fosse disponibilizada, ainda, a previsão de chegada dos medicamentos. Assim, o cidadão que é o maior interessado pode fazer um acompanhamento da demanda do município”, finalizou o vereador Adilson.

DICOM 
Diretoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Vilhena