A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) divulgou essa semana que nas duas últimas campanhas de vacinação o município de Vilhena alcançou as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

DSC07283[pullquote]As vacinas foram feitas para imunização de poliomielite e influenza.[/pullquote]

[dropcap]A[/dropcap] confirmação veio da coordenadora do Setor de Imunização, Suely Aparecida da Silva. “Creio que alcançamos nosso alvo, porque a população tem se conscientizado mais, os pais ou responsável na grande maioria tem cumprido com seu papel em levar as crianças durante as campanhas de vacinação em Vilhena, esperamos que essa consciência sobre a importância da imunização permaneça”, contou entusiasmada a coordenadora.

A coordenadora destacou que com tantos eventos acontecendo no Brasil como a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas, aumentam o fluxo de estrangeiros no país, trazendo risco à população.

De acordo com Ministério da Saúde não existem registro do vírus (pólio e sarampo), causador da doença no país, mas infelizmente em vários países o vírus ainda circula. “Por isso é importante que nossa população esteja imunizada, para garantir que novos casos não aconteçam”, declarou Suely.

DSC07309

Em Vilhena a meta total de vacinação contra a pólio era de 6.159 crianças e foram vacinados 6.327. Suely ainda explicou que a Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza esse ano no município também alcançou a meta geral preconizada pelo Ministério da Saúde, atingindo 96% da cobertura em todos os grupos prioritários, tendo vacinado 9.865 pessoas.

“O sucesso das campanhas de vacinação no município se dá pela soma de vários fatores, o apoio e a responsabilidade do prefeito Zé Rover e do Secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, da ajuda da imprensa divulgando as ações, dos vacinadores dos Agentes Comunitários de Saúde, Profissionais da Saúde e dos voluntários que sempre se empenham 100% para o sucesso dessas campanhas”, destacou a coordenadora, agradecendo.

A Secretaria de Saúde já está providenciando todos os preparativos para a próxima campanha que será de multivacinação no dia 24 de agosto em todas as Unidades Básicas de Saúde.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”] Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]