Vilhena encerra Outubro Rosa com mutirão para zerar fila de mamografia

2013-10-29T15:31:36+00:0029 outubro, 2013|Categories: Saúde|Tags: , |

mamografiaFaltando poucos dias para encerrar o mês de outubro, a Secretaria de Saúde continua com as ações referentes ao “Outubro Rosa”, mês internacionalmente dedicado a conscientização ao câncer de mama. o Prefeito Zé Rover e o Secretário Municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, juntos sensibilizados e preocupados com a grande procura e solicitações de mamografias no município, decidiram encerrar a campanha em Vilhena com chave de ouro, zerando a fila de espera.

A Secretaria de Saúde através da Central de Regulação detectou que durante o mês de outubro o número de pedidos médicos para a realização de mamografia cresceu. De acordo com o setor aproximadamente 800 mamografias estão na fila de espera e serão zeradas com o mutirão. O Secretário de Saúde explicou que o mutirão começará nessa quarta-feira 30, no Centro do Idoso, entre 7h e 17h, e deve se estender até ser zerada a fila.

“Queremos esclarecer que essas mamografias oferecidas nesses dias serão exclusivamente para as mulheres que já tem a solicitação médica. A própria Central de Regulação entrará em contato com todas as mulheres que estão na fila de espera. Pedimos as mulheres que estão aguardando o exame que fiquem atentas, a qualquer momento faremos contato, deixem o celular ligado, ou alguém preparado para anotar todas as informações”, frisou o secretário de Saúde.

 O prefeito Rover enfatizou a importância de zerar a fila de espera, as mulheres terão um diagnóstico precoce e diminuirá a angústia da fila de espera pelo exame. Aproveitando o mutirão, a Secretaria de Saúde deslocará uma equipe técnica para coleta de preventivo de câncer de colo de útero e um médico ginecologista, para orientar as mulheres com possíveis alterações detectadas.

“Estamos atentos às necessidades da população, principalmente das mulheres, compreendendo que tanto o câncer de mama como o do colo de útero, tem ceifado centenas de mulheres”, finalizou Rover, ao enfatizar que o alvo é gerar mulheres conscientes que façam anualmente o preventivo de colo de útero e alto exame de mama, medidas preventivas que fazem toda diferença.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br