Vilhena participa de encontro de Saúde Pública em Rondônia

2014-02-21T10:48:34+00:0021 fevereiro, 2014|

imageO município de Vilhena esteve representado na reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite de Rondônia (CIB/RO), pelo secretário Vivaldo Carneiro. O evento ocorreu nos dias 19 e 20 em Porto Velho e contou com a participação de representantes de mais de 40 municípios do Estado, entre secretários de Saúde, representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde e da CIB.

O evento foi dividido em duas partes: no primeira dia foi realizada a Câmara Técnica da 1ª Reunião Ordinária da CIB e no segundo dia O objetivo do encontro foi discutir as políticas aplicadas em Saúde Pública no Estado. Ajustes com relação aos agendamentos de consultas, procedimentos e atendimentos em geral realizados fora do domicílio do paciente foi o assunto mais debatido, devido à dificuldade que o interior enfrenta pela falta de especialistas.

“Temos feito todo o possível para desafogar os atendimentos no Estado. Vilhena tem realizado cirurgias ortopédicas de alta complexidade, temos UTI e ainda realizamos outros procedimentos que evitam o deslocamento de pacientes para Porto Velho”, destacou o secretário.

Vilhena atende as sete cidades do Cone Sul de Rondônia e ainda recebe pacientes de algumas cidades do Mato Grosso. O município é quem investe a maior parte do recurso para a manutenção do Hospital Regional de Vilhena Adamastor Teixeira de Oliveira. “O nosso prefeito também tem se empenhado muito em captar recursos para a melhora da estrutura física e consequentemente, no atendimento prestado”, lembrou Vivaldo.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.