Prefeitura abriu as portas do Centro Especializado em Reabilitação para o atendimento da POC serviços vão reduzir filas de espera do agendamento da Regulação

Começou nesta manhã de sexta-feira, 25, os atendimentos do programa Policlínica Oswaldo Cruz (POC) Itinerante em Vilhena. Os serviços acontecem no Centro Especializado em Reabilitação (CER), no bairro Eldorado, próximo à avenida Paraná.

Os atendimentos são voltados para diminuir as filas de espera que se acumulam no setor de Regulação das cidades. A tendência é que sejam realizados mais de 2000 mil atendimentos em pelo menos 20 especialidades médicas diferentes.

Com 23 médicos e mais 60 servidores vindos de Porto Velho, que se juntam aos 50 profissionais cedidos pela cidade de Vilhena, a POC atenderá nos dias 25, 26 e encerra no dia 27.

O prefeito Adilson de Oliveira reconheceu o empenho do vereador Samir Ali em requisitar a vinda da POC Itinerante e destacou que vem dando todas as condições necessárias para o cumprimento da parceria com o governo do Estado. “Tenho acompanhado desde a Câmara a luta do vereador Samir Ali para que a POC acontecesse em Vilhena. Quando assumi a Prefeitura e me reuni com os representantes da secretaria de estado da Sáude (Sesau), garanti que colocaria à disposição toda estrutura necessária para que Vilhena pudesse receber a POC. Disponibilizamos o prédio do Centro Especializado em Reabilitação (CER), para que a Policlínica Oswaldo Cruz pudesse se instalar e ajudamos com servidores municipais e voluntários. Durante esses três dias, vamos dar todo apoio necessário para que a população de Vilhena seja beneficiada com esses atendimentos. Agradeço ao vereador Samir, ao secretário da Semus, André Monteiro, que colaborou conosco nesses dias, aos voluntários que disponibilizaram seu tempo para fazer que tudo isso aconteça”, disse o prefeito.

A POC conta com as seguintes especialidades médicas: Fonoaudiologista, otorrino, ortopedista, neurologista, ginecologista, cirurgião ginecologista, endocrinologista, reumatologista, alergologista pediatra, proctologista, gastroenterologista, infectologista, urologista, clinica para idosos, cardiologista, além de pequenos procedimentos, eletrocardiograma, além de testes rápidos entre outros.

Semcom