Vilhena registrou nesta segunda-feira, 6 de abril, um total de 6 novos casos suspeitos até as 19h30. Ao mesmo tempo, um caso foi descartado. Dessa forma, Vilhena tem agora 1 caso confirmado, 7 casos suspeitos e 15 descartados.

Nesta segunda-feira, logo após a finalização dos preparativos do prédio da UTI Neonatal para internação dos pacientes com covid-19, foram necessárias 4 novas internações com isolamento de pessoas com casos suspeitos do novo coronavírus. Um destes, inclusive, em estado grave, precisou ser remanejado para UTI, também em isolamento. Assim, atualmente há 5 pacientes com suspeita de covid-19 internadas em Vilhena, contando com a criança que já estava internada e continua sob observação, apesar de melhora no quadro.

No prédio da nova UTI Neonatal estão disponíveis 26 leitos de internação e outros 13 para UTI, exclusivos para os pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19. Quatro dos 13 leitos de UTI, porém, serão equipados pela Unimed, em parceria com a Prefeitura. Mais leitos poderão ser disponibilizados no CEV (Centro de Especialidades Vilhenense) caso haja necessidade.

Número de Casos de Coronavírus (covid-19) em Vilhena

Suspeitos: 7
Descartados: 15
Confirmados: 1
Internados: 5 suspeitos

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde