Prefeito libera recurso para monitoramento eletrônico em Vilhena

2013-05-21T17:41:53+00:0017 maio, 2013|

DSC_0167O prefeito Zé Rover liberou esta semana o recurso para a aquisição de equipamentos para o monitoramento eletrônico das ruas de Vilhena. O projeto está sendo desenvolvido pela Polícia Militar e Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV) e conta com a parceria da Prefeitura.

Ao todo serão R$ 320 mil investidos pelo município no projeto. O primeiro repasse é de R$ 200 mil. O comércio também está contribuindo em dinheiro para a compra dos equipamentos. “É algo inédito na história de Vilhena, a união entre sociedade, polícia e prefeitura, e por isso está dando certo, porque todos nós estamos interessados no bem e na ordem de nossa cidade, estamos buscando mais segurança”, enfatizou o prefeito.

As câmeras já estão sendo compradas e o circuito está previsto para ser inaugurado no dia 29 de junho, durante a abertura da Expovil 2013, que também contará com uma câmera móvel reforçando a segurança dentro do Parque de Exposições. Inicialmente serão dez câmeras, mas o número vai aumentar nos próximos meses para 25 em funcionamento e duas reservas, com projeto final de até 2014 serem instaladas 30 câmeras de monitoramento pela cidade.

As câmeras terão lentes de longo alcance, que permitem a identificação facial, além de uma ótima visualização, mesmo em condições de baixa luminosidade, e sistema escalável que permite futuras expansões. A Base de Controle ficará dentro das dependências do 3° Batalhão de Polícia Militar, e contará com o sistema de biometria, onde somente pessoas autorizadas irão ter acesso à sala de controle. O monitoramento funcionará 24 horas.

“Esse era um sonho do comandante Gonçalves, um sonho do comércio local, e passou a ser meta nossa também. Agora, já podemos dizer que não é mais só um sonho, está se tornando uma realidade”, destacou Rover.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.