Reuniao-ACIV---Semtran-(1)Empresários do centro de Vilhena se reuniram na tarde da quarta-feira (15) com o secretário municipal de Trânsito, Marcos Zola, para buscarem soluções para a questão do estacionamento na região central da cidade. O encontro foi intermediado pela ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena) que convocou os associados e o secretário para discutiram a questão, depois a Semtran acenou para a possibilidade de implantar um estacionamento rotativo pago no centro de Vilhena.

Segundo o presidente da ACIV é preciso esgotar todas as possibilidades antes de se pensar em uma solução que pese no bolso do motorista. “Por isso é que convocamos os empresários e o secretário de Trânsito, para buscarmos novas ideias e possíveis soluções para esse problema”, disse José Ivanildo.

Na reunião foram apresentadas várias propostas. A que mais agradou os presentes foi a de regulamentar o estacionamento para motos, criando um espaço específico para elas no canteiro central da Avenida Major Amarante. Com isso as laterais da referida avenida ficariam liberadas apenas para o estacionamento de automóveis. Além disso, foi proposto a implantação de estacionamentos do tipo espinha de peixe nas ruas transversais a Major Amarante. “Esta foi solução que nos pareceu mais adequada para resolvermos esse problema”, completou Ivanildo.

O secretário da Semtran, Marcos Zola, se comprometeu a apresentar um projeto urbanístico dentro de cerca de 15 dias com a ideia apresentada. “É uma solução possível, que precisa, no entanto, ser projetada e planejada. Queremos fazer aquilo que seja melhor para a população”, comentou o secretário.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”] José Antonio Sant’Ana[/tab]
[/tabs]

[print-me]