Semana do Trânsito é encerrada com atividades na praça

2013-09-27T12:37:10+00:0027 setembro, 2013|

DSC_0459Após uma semana de intensas atividades alusivas a Semana Nacional do Trânsito, a campanha foi encerrada na praça Nossa Senhora da Aparecida com evento público para crianças. A festividade contou com brincadeiras, canções e lições sobre o trânsito e sobre respeito às leis e cidadania, animados pela Turma “Nosso Amiguinho” de Porto Velho. O tema esse ano da campanha em Vilhena foi “Trânsito: Respeito ou Morte, Você Escolhe o Caminho”.

Diversas autoridades ligadas ao trânsito, secretários municipais e alunos de várias escolas em Vilhena prestigiaram o encerramento das atividades na Praça Nossa Senhora Aparecida.

“Nossa intenção de encerramos as atividades na praça é justamente chamar atenção da população sobre o trânsito e grande número de ocorrências na cidade. Investirmos nas crianças é a esperança de termos condutores mais conscientes e prudentes no futuro. Eles aprendem e multiplicam a informação dentro de casa”, salientou o secretário municipal de Trânsito, Marcos Zolla.

Entre diversas atividades no encerramento, as crianças presentes participaram de sorteios de bicicletas, bonés, camisetas, brinquedos, CDs, distribuição gratuitas de revistas da Turminha “Nosso Amiguinho” e pula-pula.

Estatísticas

Segundo a Polícia de Trânsito-Ptran os números de 2012 são alarmantes, foram 818 acidentes envolvendo motocicletas, 786 com automóveis, 257 com caminhonetes, 169 com caminhões, 147 envolvendo ciclistas, 40 acidentes com pedestres, e 46 outros.

Em 2013 até o inicio de setembro já foram registrados 520 acidentes com motociclista, 461 automóveis, 135 caminhonetes, 91 acidentes envolvendo caminhões, 88 acidentes com ciclistas, 38 com pedestres e 23 com outros. É fato que o número de acidentes em Vilhena super lota o Hospital Regional diariamente.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br