- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













8º Sicoob Saúde bate recorde de público no passeio ciclístico pelo ‘Dia Mundial do Coração’

Mais de 12,2 mil ciclistas ganharam as ruas durante a 8ª edição do Sicoob Saúde, Passeio Ciclístico pelo Dia Mundial do Coração. O evento deste domingo, 01/10, aconteceu simultaneamente em 36 cidades de Rondônia, Mato Grosso, Acre e Amazonas. No total, foram sorteadas 440 bicicletas e percorridos mais de 230 km.

Vilhena (RO)

O passeio ciclístico é uma iniciativa da Sicoob Credisul desde 2015 e busca incentivar os cuidados com o coração, assim como a prática da atividade física como forma de melhorar a saúde e qualidade de vida. O Dia Mundial do Coração é celebrado dia 29 de setembro.

Até 2022, 35 mil pessoas participaram do passeio. Nesta edição, o evento reuniu mais de 12,2 mil pessoas, 20% a mais do que o ano anterior, quando 10 mil ciclistas participaram. Ao total, as oito edições do Sicoob Saúde, contabilizam 47 mil participantes, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Segundo Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credisul, o evento está crescendo, e já se tornou parte do calendário da cooperativa. “Temos como parte dos nossos princípios o interesse pela comunidade, e o Sicoob Saúde é um exemplo muito bacana, feito para toda família. Estamos muito felizes. Agradecemos a todos os parceiros, todos os ciclistas e, claro, a toda comunidade que torna o Sicoob Saúde um evento grandioso”.

Nova Califórnia (RO)

Em muitas localidades, o passeio extrapola as ruas asfaltadas. Em Nova Califórnia (RO), por exemplo, cerca de 210 pessoas participaram do passeio que teve 10,7 quilômetros de circuito, 90% em ruas de terra. Já em Nova Mutum, no Mato Grosso, com adesão de 758 inscritos, teve banho de mangueira para aliviar o calor.

A alegria também esteve em alta velocidade em Lucas do Rio Verde (MT), com 1055 inscritos, a segunda cidade com mais participantes no Sicoob Saúde. Vilhena (RO), que liderou o ranking com 1149 inscrições, houve a entrega de duas poupanças premiadas de R$300 ao participante mais jovem, Maria Silvia, de apenas 8 meses; e à mais idosa, Ivete Simioni, de 76 anos.

Nova Mutum (MT)

Além de conscientizar para a prevenção de doenças do coração, que estão entre as mais comuns e são algumas das principais causas de adoecimento e óbito no Brasil, o Sicoob Saúde estimula a solidariedade. Para se inscrever, cada participante doou 1kg de alimento não-perecível ou um item de produto de limpeza, que serão doados a instituições filantrópicas.

Por assessoria





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas