Rematrículas estão sendo feitas automaticamente em todas as escolas municipais
Começou nesta terça-feira, 5 de janeiro, o primeiro dia de atendimento para reserva de vagas de novos alunos nas escolas municipais José Paulo Paes, Marizeti Mendes e Aparecida. O processo de matrículas nestas três escolas será feito através de mapeamento e análise documental.
Por isso, os pais que desejam matricular seus filhos podem entregar os documentos necessários para realizar a reserva de vaga até o dia 8, sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas unidades de ensino.
Na Escola Municipal Marizeti Mendes os documentos necessários para matrícula (original e cópia) são: certidão de nascimento e/ou documento de identidade da criança (CPF); CPF e RG do pai/mãe e/ou responsável legal e comprovante de residência do pai/mãe ou responsável legal, com comprovação que reside no mínimo há seis meses completos na área delimitada.
Já nas creches José Paulo Paes (Moysés de Freitas) e Profª Aparecida os documentos necessários para matrícula (original e cópia) são: certidão de nascimento e/ou documento de identidade da criança (CPF); CPF e RG do pai/mãe e/ou responsável legal; declaração de trabalho do responsável (para Creche I e II) e comprovante de residência do pai/mãe ou responsável legal, com comprovação que reside no mínimo há seis meses completos na área delimitada.
Para as outras escolas da rede municipal, as matrículas para as turmas Educação Infantil (Creche, Pré I e Pré II), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), abrem de 25 a 27 de janeiro de 2021 e todo processo será realizado de forma online, através de site que será divulgado em breve.
Quanto às rematrículas, Claudete lembra que todas as escolas da Educação Infantil já realizaram o processo nos dias 16 a 18 de dezembro de forma automática. Já entre os dias 05 e 08 de janeiro serão feitas automaticamente as rematrículas do Ensino Fundamental e da EJA.
A secretária adjunta também explica que a previsão é que as aulas retornem no dia 8 de fevereiro. “Estamos aguardando a autorização dos órgãos de saúde para o retorno das aulas presenciais. A preparação atual é para um possível retorno. Caso a resposta seja positiva, nossos alunos poderão retornar às atividades seguindo todos os protocolos de orientação para prevenção da Covid-19. Mas, se não for possível, daremos continuidade às aulas não presenciais e adiaremos novamente o início das aulas em proteção à Saúde de nossos servidores, alunos e suas famílias”.
Semcom