Pedagogo é considerado um dos desbravadores do ensino superior privado em Rondônia. “Uma pessoa de fino trato, tranquilo, um visionário”, diz direção da Uniron.
O professor Juarez Américo do Prado, morreu na quarta-feira (6) em decorrência de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Porto Velho. O pedagogo morava em Dracena (SP). Em Rondônia, ele foi responsável pela fundação de várias instituições de ensino superior.
Em 1985 chegou em Cacoal (RO), onde fundou a Associação Educacional de Cacoal (Unesc). Também contribuiu para a criação da Unicentro, em Jaru. Em Porto Velho fundou as instituições Unipec e União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron).
Em nota o diretor da Uniron, Alexandre Porto, destacou que o professor Juarez dedicou parte de sua vida ao ensino, e em Rondônia, foi um dos desbravadores do ensino superior privado.
“Nós, da Uniron e toda comunidade acadêmica, lamentamos o falecimento, e desejamos a todos os seus amigos e familiares os nossos mais sinceros sentimentos”, consta na nota.
Porto acrescentou que Juarez era uma pessoa de fino trato, tranquilo, um visionário. “Fica o respeito e a admiração, além do legado que deixou na educação”.
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, também manifestou profundo pesar pelo falecimento do professor Juarez Américo do Prado.
“Que a fé e a esperança em dias melhores sejam o alento neste momento e possa confortar os corações entristecidos por essa dolorosa partida”, disse o prefeito.
Por G1 RO