Polícia Judiciária Civil de Comodoro cumpriu mandado de prisão em desfavor do foragido da Justiça de Vilhena.
Por volta das 5h30 do sábado (23), a Polícia Judiciária Civil de Comodoro/MT, ao dar andamento nos trabalhos da Polícia Militar de Nova Lacerda/MT, cumpriu mandado de prisão de um homem que estava foragido do sistema penitenciário da cidade de Vilhena/RO.
Na manhã de sábado a polícia militar de Nova Lacerda havia prendido duas pessoas em uma residência, onde na ocasião foram flagranteados infringindo determinação do poder público referente à COVID 19 (Art. 268 CP), sendo também flagrado na prática do crime de fornecer bebidas alcoólicas e drogas a menores de idade; os dois homens infratores foram conduzidos à delegacia de Comodoro/MT.
Na delegacia, um dos suspeitos que se identificou como “Marcos da Silva” entrou em contradições quanto a sua qualificação, que após trabalhos de investigação foi descoberto que ele havia apresentado nome falso. Nessa circunstância a equipe de plantão ao realizar buscas nos sistemas de dados e trocas de informações em grupos de aplicativos policiais conseguiu qualificar o custodiado, como sendo C. G. do Nascimento de 23 anos de idade, com vasta passagens de infrações penais como: adulteração de veículo, ameaça, lesão corporal, furto, direção perigosa dentre outros.
No Estado de Rondônia havia em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Vilhena/RO pelo crime de furto qualificado, mas em tese cumpriu-se a sua recaptura para o sistema prisional.
Somando aos crimes de seu flagrante inicial, ele responderá pelo crime de falsa identidade, além de ser dado cumprimento de seu mandado expedido pela Comarca de Vilhena.