Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) apreenderam aproximadamente 30 quilogramas de substância aparentando ser pasta base de cocaína na região do município de Cerejeiras, após realizarem abordagem a um motociclista e constatar que nas proximidades do local de abordagem havia pasta base de cocaína, o fato aconteceu no final da noite de segunda-feira (22).
Ao realizar patrulhamento na área rural entre os municípios de Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste, uma guarnição policial avistou um farol de veículo numa estrada com sentido à cidade de Cerejeiras.
Ao observar as guarnições, o motociclista apagou os faróis e depois acendeu novamente. Diante da atitude suspeita foi realizada abordagem ao passageiro e ao condutor – que segundo os militares demonstrava nervosismo.
O motociclista afirmou que retornava de uma fazenda da região, após ter trabalhado durante o dia, porém, portava trajes e acessórios não compatíveis para o serviço no campo, além do horário de retorno diferente do praticado na região.
Os militares observaram que havia ramos de soja presos no estribo da motocicleta e que no local da abordagem havia plantios de soja em ambos os lados da estrada. Os policiais então decidiram, então, realizar buscas às margens.
Há aproximadamente 50 metros do lugar da abordagem encontraram uma fração do plantio amassada, e após averiguar, localizaram uma mochila contendo em seu interior 28 tabletes de substância aparentemente entorpecente (pasta base de cocaína) – o que totalizou 29 quilos e 200 gramas.
Os envolvidos negaram serem os donos do material ilícito, porém constatou-se que o farol da motocicleta foi desligado justamente no local onde foram descartados os entorpecentes.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com as substâncias entorpecentes, objetos e a quantia de R$ 500,00 apreendidos na abordagem.
Texto: PVSA Jhaine Maiara de Souza Costa e SD PM Belli / P5 do 3º BPM
Fonte e foto: Boletim de Ocorrência/ SISEG