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Em prol de concessionárias e despachantes, ACIV solicita ao DETRAN agilidade no processo de atendimento ao público

Contratempos causados pela pandemia tem gerado lentidão na resolução de problemas

Em suas ações em prol da sociedade vilhenense e da classe empresarial, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – ACIV, Dirceu Hoffmann, participou de uma reunião na CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) para tratar soluções que facilitem as tramitações dos processos de veículos para despachantes, concessionárias e garagistas. O encontro aconteceu na segunda-feira, 02.

Na ocasião, Dirceu questionou a demora no atendimento às empresas. O questionamento também foi levantado pelo presidente regional do Conselho de Despachantes e Documentalistas, Euler José Nogueira, uma vez que os processos que são entregues pelos despachantes têm demorado mais que o comum para serem devolvidos, e isso causa preocupação aos clientes.

Na reunião estavam presente o Secretário Executivo Regional do Governo do Estado, Nilton Gomes Cordeiro; Claudineia Brigel, chefe da CIRETRAN; e Ana Paula, coordenadora da CIRETRAN. Foi explicado que os contratempos têm acontecidos por causa da situação de calamidade pública que atualmente vive o estado. O atendimento ao público foi reduzido em respeito ao distanciamento social, e que o DETRAN passou por readequações. Porém, mudanças já têm sido discutidas para melhorar essa situação.

Durante a reunião foram acertadas as seguintes questões: que sejam respondidas diariamente as pendências de processos de despachantes e concessionárias; que a quantidade de processos recebidos seja ilimitada; e por último foi solicitado os que busquem o DETRAN sem agendamento seja atendido, respeitando as normas de distanciamento social.

A ACIV aproveita a ocasião para agradecer a prontidão do DETRAN, que já está no processo de implantação de medidas para atender tais demandas.

Por Assessoria da instituição 




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