Por volta das 21h30 da quinta-feira (22), a Polícia Militar patrulhava pela Avenida 1703 do bairro Cristo Rei quando deparou-se com dois indivíduos no exato momento em que saíam da residência nº 1387, já conhecida como sendo um ponto de comercialização e uso de drogas.
Quando eles perceberam a presença maciça dos policiais, tiveram um comportamento arredio, o que chamou a atenção da guarnição que de pronto procedeu com a abordagem pessoal em ambos.
Foram encontradas nas vestes, daquele que tem 21 anos, duas porções de crack, ambas embaladas em um papel filme. O outro jovem tem 24 anos. Por não portarem documentos de identificação chamaram os policiais para adentrar na residência onde estariam tais documentações.
No interior foram localizadas 12 porções de crack, apresentadas em forma de cristais, juntamente com uma balança de precisão e três rolos de papel filme.
Ao receberem voz de prisão e serem informados de seus direitos constitucionais, o jovem de 21 anos, indignado com a situação, se opôs às ordens do policial resistindo a prisão, sendo necessário o uso de algemas e spray de pimenta para conter sua agressividade.
Ao serem indagados, ambos afirmaram ser donos dos objetos apreendidos, porém, negaram ser de sua propriedade um aparelho celular de marca Motorola, modelo MotoG de cor predominante azul, o qual encontrava-se juntamente com os demais objetos.
Da redação do Rondônia em Pauta