Idosos ficaram revoltados com Gilei Careca
Por volta das 7h20 da sexta-feira (30), o ex-candidato a vereador Gilei José Juvênio, o “Gilei Careca”, se deslocou fardado até a Câmara de Vereadores de Vilhena onde idosos na faixa etária de 74 a 70 anos esperavam a aplicação da 2ª dose da vacina, que inicia às 8h.
Gilei abordou os idosos que estavam em pé e dentro dos carros, alertando-os de que a vacina não era segura, só não explicou de onde ele tirou essas conclusões. Revoltados, os idosos alertaram servidores que imediatamente pediram para que Gilei se retire, caso contrário a polícia seria acionada. Ele obedeceu e se afastou do local.
Os idosos que haviam sido abordados por Gilei estavam revoltados com a ação e questionavam que autoridade ele tinha para afirmar que a vacina não era segura. Outros o reconheceram do episódio que aconteceu em janeiro, quando ele saiu de madrugada em uma moto e uma caixa de som reproduzindo o som de uma trombeta anunciando: “O fim do mundo está próximo. A vacina não é segura”.
Naquele dia, moradores acordaram às 2h da madrugada acreditando que se tratava de um caminhão de som, outros de um carro. O som e a mensagem apocalíptica semeou o pânico e muitos tiveram dificuldade para recuperar o sono. O som da trombeta e a mensagem, no momento de pandemia, deixaram moradores assustados. A polícia militar foi acionada e Gilei acabou detido. Mesmo assim, Gilei continuou pregando sua mensagem em outras ocasiões.
Assista o vídeo que mostra Gilei amedrontando vilhenenses na madrugada do dia 21 de janeiro de 2021:
Da redação do Rondônia em Pauta