Pensando no plano de retomada das aulas presenciais, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), iniciou a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para atender os profissionais da Educação em todo o Estado. Com a iniciativa, o Poder Executivo busca adaptar as unidades escolares estaduais para receber servidores e alunos, minimizando os riscos de contágio e a disseminação da covid-19.
A Coordenadoria Regional de Educação (CRE), do município de Cerejeiras, já recebeu a primeira parte dos EPI’s. A princípio, a remessa visa atender os profissionais da Coordenação e servidores das escolas jurisdicionadas à CRE.
Na última quarta-feira (5), foram entregues 26.336 máscaras de tecido triplo, 1.104 protetores faciais fixo e 42 termômetros clínico infravermelho, a 14 escolas da região. “Agradecemos ao governador Marcos Rocha pela entrega desses equipamentos para atender nossos servidores das escolas e da CRE de Cerejeiras. Já estamos nos preparando com medidas de segurança e nos protegendo o quanto antes para receber os alunos e dar início à rotina escolar”, disse a coordenadora, Marlene Ribeiro.
Os equipamentos foram adquiridos pela Seduc, por meio de recursos próprios do governo estadual, intermediado pelo Programa de Apoio Financeiro às Escolas Estaduais (Proaf-Covid). Ao todo, o Estado estará distribuindo para as 408 escolas estaduais e 18 CREs os materiais necessários que atenderão mais de 200 mil alunos e quase 18.500 servidores.
Fonte
Texto: Jesica Labajos
Fotos: Jesica Labajos
Secom – Governo de Rondônia