- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Professores da rede pública e privada podem se vacinar contra a influenza nesta terça-feira em Vilhena

Vacinação contra a gripe acontece em dois horários na Unesc e é importante para a saúde pública

SECRETARIA DE SAÚDE faz alerta para que população se atente ao período de vacinação

Desde o mês de abril, Vilhena realiza campanha de vacinação contra a gripe com a expectativa de atender 12 mil pessoas. A Prefeitura convoca para esta terça-feira, 17, os professores da rede pública e privada. A vacinação para este grupo acontecerá na faculdade Unesc em dois horários, das 8h às 11h e das 14h às 16h30.

A vacinação contra a gripe protege contra três tipos de vírus: Influenza B, Influenza A (H1N1) e Influenza A (H3N3) e vem sendo realizada através de grupos prioritários. Desta vez serão os professores que receberão a vacina. A Faculdade Unesc, está localizada na Rua Cleber Mafra de Souza, n° 8735, no Residencial Orleans.

As pessoas que já foram vacinadas contra a covid-19 devem respeitar intervalo mínimo de 15 dias para receber a vacina contra influenza. De acordo com o governo federal, a recomendação é que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário, tomem primeiro a vacina contra a covid-19 e depois a vacina contra a gripe.

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar quase 80 milhões de pessoas. Embora a vacina contra a gripe não proteja as pessoas do novo coronavírus, quanto menos pessoas gripadas, menor a probabilidade de transmissão do sars-cov-2 entre aqueles que, além de gripados, estão com a covid-19.

“As pessoas que já se vacinaram contra a covid-19 ou ainda irão, dentro do cronograma previsto, devem buscar ser imunizados contra a gripe. Com a chegada das frentes frias, há um aumento de pessoas infectadas pelos vírus respiratórios. A vacinação serve para a redução e proliferação destas doenças. Assim a demanda de atendimentos nos postinhos e hospitais diminui, principalmente agora, durante da pandemia, que estamos trabalhando com esforço redobrado”, explica a secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch.

Semcom





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas