Por volta das 00h36 desta terça-feira (1º), uma sorveteria localizada na BR-174 de Vilhena foi assaltada por dois ladrões. Um deles, de posse de uma faca, fez uso de violência e deu um chute em uma jovem, roubando dois celulares, o seu comparsa aguardava a certa distância. Seguidamente ambos fugiram.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local, visualizando às margens da via, um sujeito com as mesmas características informadas via rádio, calça e jaqueta jeans. Foi dada ordem de parada e ele desobedeceu, aparentando estar sob efeito de algum tipo de substância entorpecente, continuou sua tentativa de fuga, sendo cercado na esquina da Avenida Pio Menezes Veiga Júnior.
Se vendo encurralado, o ladrão sacou de uma faca, que trazia consigo, e avançou contra a guarnição, sendo necessário um disparo de pistola calibre .40. O disparo não o acertou mas o fez cessar a agressão, jogando a faca ao solo, porém, ainda resistiu em ser algemado, sendo então utilizada força física necessária para imobiliza-lo. Tratava-se de A.M.P.G.
Uma viatura deu apoio às vítimas, e as conduziu até o local da abordagem. Estas de pronto reconheceram A.M.P.G. como sendo um dos autores do roubo. Ele estava de posse de uma bolsa de cor preta e no interior desta bolsa foram localizados os dois aparelhos roubados, um Samsung e um Asus, e uma segunda faca.
Indagado a respeito de seu comparsa, ele se negou a informar o nome. Disse apenas que, após o roubo, eles correram em direções diferentes, não sabendo informar o paradeiro dele.
Da redação do Rondônia em Pauta