Ele estava com uma lata de cerveja na mão quando foi abordado
Por volta das 20h do domingo (6), uma guarnição da Polícia Militar de Colorado do Oeste fazia patrulhamento pela Av. Marechal Rondon, quando uma Toyota Hilux prata, que transitava pela Av. Rio Madeira, invadiu a via preferencial não respeitando a sinalização de parada obrigatória, quase causando acidente envolvendo a viatura policial.
A PM fez acompanhamento da caminhonete enquanto fazia ziguezague pela pista. Foi utilizado sirene, giroflex da viatura e dada ordem de parada. Finalmente, a abordagem ocorreu na esquina do Av. Rio Madeira com a Rua Helicônia.
O condutor, de iniciais I.N.S. de 40 anos, segurava uma lata de cerveja em uma das mãos, desceu do veículo e foi revistado. Ele aparentava estar embriagado pois apresentava olhos avermelhados, forte odor etílico, dificuldade no equilíbrio, fala alterada, certo nível de euforia e assumiu ter ingerido bebida alcóolica. Porém recusou-se a fazer o teste do etilômetro.
Foi dada voz de prisão e informado que seria conduzido até a Unisp, mas se recusou a entrar na viatura, sendo necessário imobilizá-lo e fazer uso de algemas para contê-lo. Enquanto era colocado no camburão sugeriu fazer algum tipo de acordo dizendo: “peraí vamos resolver isso entre nós”.
Na Unisp, o condutor tumultuou o desenrolar da ocorrência por várias vezes, se negando a fornecer dados a seu respeito, como seu próprio endereço.
Disse, em tom ameaçador, a um policial que todo mundo em Colorado do Oeste o conhece e que, se o policial não o conhecia iria conhecer.
Finalmente se negou a assinar qualquer documento das medidas administrativas de trânsito confeccionado pelos policiais.
Da redação do Rondônia em Pauta