Por volta das 10h desta segunda-feira (21), a Polícia Militar de Vilhena foi acionada para comparecer até a rua 1507, nº 1535, no bairro Cristo Rei, onde teria ocorrido o homicídio de Valter Machado de Lima, de 39 anos.
Segundo o irmão da vítima, Valter mora no Bairro Assossete e chegou em sua residência em um Corolla preto. Ambos estavam no quintal de sua residência conversando, quando um motociclista parou frente ao portão, que estava entreaberto, deixou o motor ligado, não tirou capacete, desceu com a arma em punho e disparou um tiro.
Valter correu parra o fundo do quintal com a intenção de fugir pulando o muro, mas foi perseguido pelo homicida, que efetuou mais alguns disparos.
A cunhada da vítima estava dentro da residência quando escutou o barulho dos disparos, momento em que aproximou-se da porta, e viu quando o seu cunhado correu para o fundo do quintal sendo perseguido pelo atirador. Os tiros foram sequenciais.
Outra testemunha identificou a arma que o agente estava usando, como sendo uma pistola 9mm.
O Corpo de Bombeiros compareceu no local, mas a vítima já havia entrado em óbito.
Segundo a perícia, foram efetuados aproximadamente cinco disparos e que a cápsulas encontras no local são de calibre 9mm.
Da redação do Rondônia em Pauta