Neste sábado, (14) a vereadora professora Vivian (PP) passou vergonha ao postar nas redes sociais a comemoração da possibilidade da vinda do curso de direito para o Campus da UNIR em Vilhena. A vereadora que além de ser professora e assessorada por professores como o ex-secretario de educação William Braga, trocou a palavra “Campus” por “Campos” ao se referir as instalações da Universidade Federal de Rondônia. Em grupos de whatsapp da secretaria de educação, vários profissionais de docência criticaram o deslize vexatório da vereadora. Uma das professoras que está no grupo postou:

“CAMPUS: substantivo masculino Conjunto das unidades de ensino, terrenos e residências que compõem uma universidade.

CAMPOS: Campos é um sobrenome espanhol que significa “pessoa que habita no campo”. Antigamente era um sobrenome adotado por famílias ou pessoas que trabalhavam no campo. Por ter uma origem geográfica, é classificado como um sobrenome toponímico.

1. Terreno de semeadura. 2. [Por extensão] Qualquer terreno em que não há povoado importante.

O mesmo que: assuntos, áreas, domínios, planícies, prados, terrenos.

Campos é o plural de campo. O mesmo que: assuntos, áreas, domínios, planícies, prados, terrenos.

Campos é um ambiente de grama natural para pastagem do gado (bois,ovelhas , cavalos, etc.), a grama não é plantada , nasce ao natural e pode variar de uma região para outra.”

Lendo com atenção o texto da vereadora pudemos constatar que além de fazer confusão entre essas duas palavras, ela também escreveu errado a palavra intenção. Ao invés da grafia correta ela escreveu “intensão”. Afora isso o texto traz pelo menos meia dúzia de erros de pontuação, vírgula, parágrafo e incompletude de palavras simples. Até o nome da deputada Jaqueline Cassol ela escreveu incompleto. Talvez a pressa em publicar a notícia antes de qualquer pessoa possa ter levada a vereadora a ” barrelar” na postagem. A verdade é que entre os profissionais de educação a lambança da vereadora se sobrepôs a notícia que a postagem queria de fato passar.

Veja publicação da Vereadora:

Por: Jota Junior