Em reunião na Saúde, vereadores receberam informações sobre o andamento da obra nesta sexta-feira, 27
Com a Ala Masculina já concluída e o pronto-socorro, setor administrativo, recepção e consultórios em reforma, a obra de revitalização completa do Hospital Regional de Vilhena (HRV) avança rapidamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com acompanhamento da Câmara Municipal de Vereadores. Nesta sexta-feira, 27, parlamentares da Casa de Leis estiveram na Semus para acompanhar os detalhes do andamento da reforma, avaliada em cerca de R$ 2,3 milhões destinados pelos então senador Valdir Raupp e deputada federal Marinha Raupp.
Estiveram na Semus o presidente da Câmara, Ronildo Macedo, bem como os vereadores Ademir Alves, Zeca da Discolândia, Professora Vivian, Clérida Alves, Zezinho da Diságua e Dhonatan Pagani.
“É uma unidade de cerca de 40 anos que precisa muito desses reparos. A população necessita de um local para ser atendida com qualidade e essa reforma garante isso. Após a conclusão da etapa que está em andamento, iniciaremos as reformas da lavanderia e cozinha, bem como a construção da sala da gestante e de nova capela. Agradeço a parceria dos vereadores em aprovarem recursos para a Saúde, como foi o caso desta reforma. A secretaria estará sempre aberta a todos”, explica a enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch.
Os vereadores acessaram na íntegra os documentos da reforma do hospital e, em breve reunião, solicitaram cópias. O diretor do Regional, Clair Cunha, servidor efetivo da Saúde municipal, também atendeu vereadores nesta quinta-feira, 26, e comenta a importância da obra para a população. “É uma obra aguardada por muitas décadas. Essa reforma completa vai garantir aos pacientes mais qualidade no atendimento, mais conforto e condições de trabalho melhoradas aos profissionais de Saúde desta unidade, que é responsável por uma área com cerca de 200 mil pacientes, no Cone Sul e até mesmo no noroeste do Mato Grosso”, comenta.
ADITIVO APROVADO – Na manhã desta quinta feira, 26 de agosto, a Câmara aprovou, entre outros recursos, valor aditivo para a reforma do pronto-socorro na 6ª sessão extraordinária. O projeto de lei n° 6.171/2021 autorizou a abertura de crédito adicional especial, por excesso de arrecadação, em ICMS, no valor de R$ 125 mil para aditivar o contrato referente à reforma do pronto-socorro e dos setores de internação e apoio técnico do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira.
PRONTO-SOCORRO EM NOVO LOCAL – Recentemente, devido à ampla reforma, o pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena está funcionando na UPA 24 horas, na esquina da avenida Juraci Correa Muller com a avenida Nadir Ereno Graevin, a 200 metros do primeiro semáforo da avenida Paraná. Mais informações sobre atendimentos, consultas, exames, procedimentos, vacinas, entre outros, podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Saúde, 3322-2945.
Semcom