sábado, 21 setembro, 2024
Sábado, 21 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Empresário vai à tribuna da Câmara de Vilhena em defesa da locação da Decoração Natalina no valor de R$ 1,3 milhão

Gilson das Lojas Daniela afirmou que é investimento para geração de emprego

O empresário do comércio local vilhenense, Gilson das Lojas Daniela, foi até a sessão da Câmara de Vereadores onde estava prevista a votação do Projeto de Lei 6.222/2021. Porém, o projeto foi retirado da pauta por consenso dos vereadores para rever as condições dos gastos com a Prefeitura de Vilhena.

Gilson afirmou que a decoração natalina vem sendo reivindicada pelos empresários há 5 anos e que é muito raro os empresários pedir algo para os vereadores.

“Esse investimento é de geração de empregos. Lembrar que o dia do contribuinte também é o nosso dia. Nós contribuimos muito com impostos. E a gente quer ver uma cidade iluminada. A Melvin Jones é outra avenida que mudou após a iluminação, era uma escuridão. Eu e meus amigos empresários vemos com muita preocupação o momento que estamos atraessando. Como disse o vereador Pagani: ‘não existe ação social melhor do que o emprego’. É o emprego que sustenta tudo e a família vilhenense está defasada de emprego”.

“Esse investimento pode acarretar em geração de emprego, fazer com que outras pessoas venham para o nosso município. Que a gente gere mais emprego, que gere arrecadação. Então é um pedido que nós fazemos a vocês. Espero que esse projeto não demore mais um ano, já que a gente está pedindo isso há 5 anos”.

“Vejam como exemplo a cidade de Gramado, de 37 mil habitantes aproximadamente, começou o projeto com críticas, mas crítica faz parte. Na gestão do Adilson, quando começou a construir esta casa em que estamos presentes hoje, foi alvo de inúmeras críticas. E hoje, olha a grandeza e muitos dos que criticaram hoje usufruem desse ambiente”.

“Fiz questão de conversar com todos da mídia expondo a necessidade desse projeto, que talvez não está sendo feito da maneira certa. Eu questionei sobre a questão de alugar, porque não comprar, guardar, reutilizar? Mas estamos com o problema do tempo e o que me deixa infeliz com o poder público é a morosidade. Estamos pedindo isso há 5 anos. E este projeto só está aí porque estamos desde o início do ano insistindo. Há dois anos estamos numa crise tremenda no comércio de Vilhena. E o comércio é o que mais emprega”.

“Eu não queria estar aqui, eu queria estar olhando currículos para contratar na minha empresa, ao igual que os outros empresários presentes aqui, porque deveríamos estar preocupados com gerar emprego para as pessoas. Peço humildemente que deixem as questões pessoais de lado neste projeto e busquem um entendimento com o Executivo. Pode ser que o valor seja alto, mas é para isso que nós elegemos vocês, é para fiscalizar esse gasto com o dinheiro. Precisamos que isso aconteça. A inflação hoje está sendo mais prejudicial do que a Covid consumindo 30% da renda das famílias que às vezes só têm uma pessoa trabalhando. Precisamos de emprego”.

Da redação do Rondônia em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas