sábado, 21 setembro, 2024
Sábado, 21 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Operação Nova Mutum: PM acessa região invadida para cumprir reintegração de posse

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) desenvolve a Operação Nova Mutum com ações policiais ocorridas para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração e manutenção de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I, II e III, Norbrasil, Nova Esperança, Boa Esperança e Santa Carmem.

A execução da Operação está neste momento em fase de acesso à região invadida, com o avanço das tropas regulares no terreno, visando o estabelecimento do Posto de Comando Avançado para desencadeamento das demais fases da operação a partir desse ponto, tudo conforme planejamento. As entradas nas áreas invadidas estão sendo realizadas primeiramente pelas equipes dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia de Choque (BPChoque) e Fronteiras e Divisas (BPFron), havendo êxito na tarde de ontem, 19, na ocupação de uma parte da área invadida situada entre as fazendas Norbrasil, Nova Esperança e Boi Sossego, por volta das 17 hrs, ocorrendo breve contato do Comando da Operação com os invasores de forma pacífica. Oficiais de justiça com parte de sua equipe de segurança, assim como a escolta de logística como ônibus e caminhões “Baú” foram deslocados para a região, visando a retirada dos invasores da área, bem como o transporte de seus pertences.

Superando resistências

A resistência praticada pelos invasores nas vias de acesso aos locais invadidos estão sendo superadas. Houve a percepção por parte das equipes policiais de árvores pré-cortadas, buracos camuflados com folhas, além de toras de árvores derrubadas, visando impedir ou dificultar o adentramento das viaturas policiais e logística de apoio.

A Operação Nova Mutum

A Operação Nova Mutum objetiva agir preventivamente na região da Ponta do Abunã e distrito de Nova Mutum, cessando e evitando ilícitos diversos com o patrulhamento ostensivo, bem como também dando o aporte de segurança necessário para a reintegração de posse da área invadida, com o apoio na segurança dos Oficiais de Justiça que executarão os mandados judiciais.

Imagens: ST PM Sérgio
Fonte: Diretoria de Comunicação Social




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas