Um temporal, com forte ventania causou destruição em várias regiões de Porto Velho, no início da tarde desta quinta-feira (28).
Na avenida Rio de Janeiro com Guaporé, bairro Agenor Martins de Carvalho, o forte vento derrubou árvores, fios e destelhou vários estabelecimentos comerciais. O galpão da antiga garagem de ônibus da empresa Três Marias foi levado pela ventania e ficou destruído. A região ficou sem energia.
Na rua Abnatal Bentes de Lima, ainda no Agenor Martins de Carvalho, uma árvore caiu no meio da rua.
Ainda na avenida Rio de Janeiro com a BR-364, sentido Guajará-Mirim, uma árvore caiu em cima de um veículo. No mesmo local, um poste de energia caiu.
Um posto de combustível, na Rio de Janeiro, foi atingido com o forte vento, que destruiu uma bomba de combustível e também provocou destelhamento.
A concessionária de energia em Porto Velho se manifestou sobre a falta de energia em alguns locais e disse que reforçou o atendimento:
“A Energisa informa que colocou suas equipes em regime de contingência e reforçou os atendimentos em bairros como Agenor de Carvalho e Joana Darc após o temporal ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (28). Telhas e galhos que voaram sobre a rede provocaram o rompimento de cabos. O acesso a alguns locais também ficou prejudicado. A empresa pede a compreensão dos clientes e informa que segue priorizando os atendimentos emergenciais”, diz a nota da empresa.
Rondoniagora