sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Polêmica na Taça Aciv, após perder, ATFC entra com recurso e ganha; mesmo assim time prejudicado estará em campo

ATFC perdeu contra o Metal/Embratel, mas ganhou após entrar com recurso

As quartas de final do Torneio Aberto e as semifinais do Máster da Taça Aciv acontecem neste sábado, 30 no campo da Aciv.

Na rodada anterior, pelo Torneio Aberto, no sábado passado, a partida entre as equipes ATFC e Metal/Embratel terminou empatada sendo decidida na cobrança de pênaltis, onde o Metal/Embratel venceu por 3-2 e classificou para as quartas de final.

No dia seguinte, as mesmas equipes se enfrentaram e empataram com o placar 1-1. Novamente, nas cobranças de pênaltis, o Metal Embratel venceu por 3-1 e classificou para as semifinais.

Neste sábado, 30, o Metal/Embratel enfrentaria o REC às 16h por uma vaga na final no Torneio Master e no domingo, enfrenteria a ACIV às 9h REC pelo Torneio Aberto, mas uma decisão da Junta da Justiça Desportiva da Taça Aciv jogou por água abaixo as pretensões do Metal/Embratel.

Na véspera do jogo de sábado, a junta analisou e decidiu o recurso impetrado pelo Sr. Verlandio Alves de Oliveira, representante do time ATFC da categoria Master e Aberto em relação aos jogos ocorridos no sábado e domingo.

Segundo a decisão, a equipe Metal/Embratel inscreveu atletas além do permitido, em ambos os jogos, sendo considerados atletas irregulares. “Mediante análise das súmulas e demais documentos apresentados. A Junta de Justiça Desportiva da Taça Aciv 2021, julgou procedente o recurso”, aponta a decisão.

A junta determinou que a Metal/Embratel perca os pontos das partidas e que a vencedora seria a ATFC, que está inscrito como Mecânica do Valdo/João Paulo Escritório Imobiliário/ATFC no Master e Tornearia Brasil/Mundo Alcalino/ATFC no Aberto.

Em contato com a redação do Rondônia em Pauta, o diretor de esportes da equipe da Metal/Embratel Moisés Teixeira discorda da decisão, já que na primeira fase houveram 4 times que escalaram jogadores a mais, mas após isso na segunda fase, tudo foi alinhado e acertado e todos os times seguiram os torneios.

“Eles acharam que iam ganhar de nós fácil, perderam o jogo e entraram com recurso, não pode entrar 5 dias depois, tem que ser 24 ou 48 horas”, aí está o erro dos organizadores afirma Diógenes do Metal/Embratel.

Ouça o áudio de Diógenes:

Em protesto, o Metal/Embratel afirmou que estarão presentes nos dois jogos, pois discordam do resultado da Junta da Justiça Desportiva da Taça Aciv.

O Rondônia em Pauta deixa o espaço para o time ATFC e a organização da Taça Acivi expressar seu posicionamento.

Da redação do Rondônia em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas