sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Terceira maior cooperativa de crédito do país anuncia instalação em Vilhena durante reunião na Prefeitura

REUNIÃO REVELOU INVESTIMENTO da cooperativa em Vilhena e expectativa de crescimento

Eduardo Japonês recebeu diretores da entidade em reunião no gabinete nesta quarta-feira, 3

A Cresol (Cooperativa Central de Crédito com Interação Solidária), terceira maior cooperativa de crédito do país, vai se instalar em Vilhena. Os detalhes foram revelados em reunião da diretoria da entidade hoje no gabinete do prefeito Eduardo Japonês. Já presente em 17 estados, a cooperativa originária do Paraná, vê grande potencial no município e deve iniciar a construção do prédio de sua agência em breve.

Participaram do encontro o presidente da central nacional da Cresol, Alzemiro Thomé, o presidente da Cresol Oeste Catarinense, Gilmar José Scatolin, o diretor-superintendente da Cresol Oeste Catarinense, Wagner Adriano Tartari, o diretor de negócios, Josimar Peron, e o gerente da futura unidade de Vilhena, Rafael Oliveira. Além disso, estiveram no encontro empresários do município, bem como o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena, Dirceu Hoffmann, o produtor rural Ilário Bodanese, o secretário municipal de Fazenda, Jovino Lobaz, e a chefe de gabinete, Margarida Duarte.

Os diretores afirmaram que a Cresol tem plano de expansão na região, inclusive com possibilidade de abertura de unidades em outras cidades do Cone Sul, e que a unidade em Vilhena é um primeiro passo neste caminho. Foi destacada a parceria entre a cooperativa e grandes empresas de energia renovável e processamento de carne. “Queremos trazer essa expertise para cá, com o know how de investimentos na zona rural, mas também abrindo para mais possibilidades para o público em geral. Faremos hoje um jantar com os fundadores e esperamos que em breve consigamos dar início à construção do prédio na cidade”, garantiu Wagner.

Japonês revelou números e informações a respeito da economia local, especialmente no agronegócio. “Temos a maior produtividade de leite do Estado e grande potencial nessa área. Além disso, a floresta plantada, que dá mais produtividade aqui que a média estadual, nacional e mundial, é a grande promessa para o futuro da cidade. Estamos apoiando o Incra e o Governo do Estado com o Núcleo Municipal de Regularização Fundiária para estimular ainda mais o crescimento dos pequenos produtores. Como Vilhena foi a cidade que teve a menor letalidade na pandemia entre as cidades com mais de 50 mil habitantes no Estado, a economia está voltando com força. É um ótimo momento para recebermos mais uma potência econômica aqui”, assegurou.

A COOPERATIVA – A Cresol tem unidades em 17 estados e mais de 660 mil cooperados, tendo apresentado crescimento de 46% no último ano, chegando à marca de R$ 7,5 bilhões sob sua administração. Em Vilhena já foi instalada pequena unidade de atendimento da cooperativa em 2015 e agora a agência será construída na avenida Capitão Castro, no Centro, próximo à Aciv. Mais informações podem ser conseguidas pelos canais de contato da cooperativa no site www.cresol.com.br.

Semcom




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas