Até 4,5 mil famílias vilhenenses em vulnerabilidade social poderão receber refeições gratuitas
O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Social (Seas) tornou público o edital do Programa Prato Fácil, para restaurantes de cinco municípios do Estado, incluindo Vilhena, se credenciarem a fornecer refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
Todo o edital pode ser conferido através do link www.rondonia.ro.gov.br/licitacao/505258/. Desde o último dia 30, proprietários destes estabelecimentos, estão aptos para o envio das propostas através do e-mail: [email protected]. Também é possível fazer a entrega de forma presencial ou pelo correio endereçando ao Protocolo da Superintendência Estadual de Compras e Licitação (Supel), na avenida Farquar, n° 2986, Palácio Rio Madeira, Edifício Rio Pacaás Novos, 2º andar, bairro Pedrinhas, em Porto Velho. A abertura dos envelopes acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 9h.
Além de Vilhena, o programa atenderá as cidades de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná. Rafael Reis, secretário municipal de Assistência Social, aponta os detalhes do projeto. “As famílias vilhenenses que estão cadastradas no CadÚnico aqui na Semas, e que se encaixam nos requisitos de vulnerabilidade social e econômica, vão poder ir até o restaurante que venceu o edital, e poder retirar sua refeição de forma gratuita. Hoje temos 13.034 famílias vilhenenses cadastradas no programa e estimamos que cerca de 4.573 famílias podem se beneficiar do projeto. Os recursos para o pagamento das refeições são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), que é gerenciado pela Seas”, finaliza Rafael.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3321-4988 ou pelo WhatsApp institucional da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081.
Semcom
Fotos Ilustrativas