sábado, 21 setembro, 2024
Sábado, 21 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Ladrão que trocou tiros com a PM estava com moto usada em roubo a “La Casa de Bebidas” em Vilhena

“Polaquinho” entrando na UPA após trocar tiros com a PM

Por volta das 21 do domingo, 7, uma testemunha que não quis se identificar, relatou que estava na cidade de Vilhena, quando, observou que a caminhonete de um conhecido seu, estava sendo conduzida por uma pessoa estranha e, que ao acessar a BR-364, este veículo saiu em alta velocidade pela via e achou muito suspeito. A testemunha tentou contato telefônico com o proprietário da caminhonete, que mora no setor Coopergrutos, mas sem êxito. Com isso, decidiu relatar o acontecido à Polícia militar.

Diante dessa informação as equipes de Patamo e Núcleo de Inteligência se deslocaram pela BR-364, até a base da Polícia Rodoviária Federal – PRF. Em contato com a PRF, foi verificado nas câmeras que monitoram a via, que a caminhonete passou pela base da PRF, no KM 01 da BR-364. A PTR decidiu seguir pela via, no intuito de localizar o veículo, nesse contexto, a guarnição do município vizinho foi acionada (PMMT) para que montasse uma barreira até a chegada da PMRO.

Na altura da entrada do “Noroagro”, as guarnições da PMRO lograram êxito em avistar a caminhonete, uma Toyota Hilux, de cor vermelha, que seguia atrás de um comboio de viaturas pertencentes à Força Nacional de Segurança Pública.

O condutor da caminhonete hesitava em realizar a ultrapassagem, momento em que uma das guarnições do Patamo ultrapassaram a caminhonete e deram voz de parada ao condutor, que desobedeceu a ordem legal, emanada pelos militares, e jogou o veículo no acostamento da via, caindo em uma ribanceira, de aproximadamente cinco metros de altura, momento em que os policiais ouviram um disparo de arma de fogo, onde de imediato, as guarnições efetuaram alguns disparos.

Ato contínuo, o condutor pulou da caminhonete, caindo em meio a vegetação existente próximo à via. Mesmo ferido devido à queda, o agente tentou empreender fuga a pé, sendo contido pelos policiais.

O agente, identificado como Tomé, confessou que a família estava como “refém”. Com isso, as equipes realizaram uma busca pelo local, no intuito de encontrar a arma que este portava, porém, sem êxito. E devido à ciência da gravidade da situação que as vítimas estariam, as equipes retornaram de imediato para a cidade.

Com a certeza de que se tratava de um roubo, as equipes foram até a residência do proprietário da caminhonete para verificar o local. Com a chegada dos militares, foi feito o cerco policial, momento em que foi visualizado uma pessoa no interior do imóvel, com uma arma de fogo na mão. Foi dado voz de parada ao agente, sendo falado em alto e bom tom que se tratava da Polícia Militar e que este soltasse a arma, sendo desobedecido.

O agente apontou a arma em direção aos policiais, que de imediato foram realizados disparos de pistola calibre .40 S&W contra o agente, que caiu ao solo. O agente, mesmo após ter sido atingido, tentou se levantar e realizou um disparo com sua arma, sendo nesse momento, atingido novamente por outro disparo e só então cessou a ação. Após os disparos, foi visualizado que o agente havia caído e soltado a arma. Os policiais entraram na residência e dentro de um quarto, foram localizadas as duas vítimas, que estavam amarradas.

Feito varredura no local, e nos fundos da residência, foi localizada uma moto Honda/CG 125 FAN, de placa NCS-1434, veículo este, reconhecido por ter sido utilizado na prática de um roubo ao estabelecimento comercial “La Casa de Bebidas”, dias atrás.

Diante disso, foi prestado socorro de imediato ao agente identificado como Valdenir, ou “Polaquinho”, sendo conduzido à UPA, onde recebeu os primeiros cuidados médicos e depois, foi transferido ao antigo Hospital Regional para procedimentos cirúrgicos.

Tomé foi conduzido também à UPA pois se queixava de dores, oriundos do choque que sofreu quando arremessou o veículo para fora da via, na ribanceira, e também pela queda que sofreu quando se jogou do veículo em movimento.

Diante dos fatos, os veículos, a arma de fogo, o dinheiro e os aparelhos de telefonia, juntamente com o agente Tomé, foram apresentados na UNISP para registro e providências que o caso requer.

Da redação do Rondônia em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas